Kaká Carneiro assume a presidência do PR

08/03/2018 16:49

Vereador Kaká Carneiro será empossado, neste  sábado (10), como presidente do Partido da República (PR) de Uberaba. A solenidade acontece a partir das 9h no Le Castelly, localizado na Avenida Edilson Lamartine Mendes, no Parque das Américas. Ele assume o lugar do empresário Mario Vilmair, que está à frente do atual diretório municipal desde 2013.

A cerimônia também prevê a posse dos presidentes dos segmentos Mulher, Jovem, Afro e Terceira Idade. Estas representatividades partidárias são projetos idealizados já idealizados pelo novo presidente.  Além disso, serão anunciados os nomes dos novos filiados, que chegam junto com o presidente empossado. São empresários, profissionais liberais e lideranças de vários setores da sociedade uberabense.

Kaká Carneiro é filiado desde 2015. Agora, como presidente, terá grandes desafios políticos partidários. Este ano, o maior deles é fazer a sigla sair vitoriosa nas urnas em outubro. Segundo o futuro presidente, é certo que o PR terá candidatos para deputado federal e deputado estadual em Uberaba. Inclusive, os nomes dos postulantes aos cargos serão oficialmente anunciados durante o evento. “Vamos apresentar nossos candidatos neste sábado aos convidados”, afirma.

Ainda de acordo com Kaká Carneiro, seu trabalho frente ao partido passa pelas eleições deste ano e segue até o pleito de 2020, quando o PR será um dos protagonistas do processo eleitoral majoritário. “Estamos dando início à construção de um projeto político maior para o PR, visando o crescimento da legenda e uma participação maior em Uberaba”, diz o vereador republicano.

Hoje, o PR possui a maior bancada na Câmara Municipal, com os vereadores Almir Silva, Denise Max, Samuel Pereira e o próprio Kaká Carneiro. O partido faz também parte da base de sustentação do Governo de Paulo Piau (PMDB).

Daniela Brito