KAKÁ CARNEIRO COBRA UBS E INFORMAÇÕES SOBRE SITUAÇÃO FINANCEIRA DO IPSERV

29/04/2019 09:08

Kaká Carneiro (PR) fez diversas cobranças ao prefeito Paulo Piau, por meio de requerimento, aprovados durante a sessão plenária na Câmara Municipal de Uberaba.

Entre as cobranças está a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Santa Maria. O empreendimento já foi até anunciado oficialmente pelo atual prefeito e recebeu recursos da ordem de mais de R$1 milhão para sua construção, provenientes de emendas impositivas dos então deputados Aelton Freitas e Adelmo Leão. "Não há o que se falar em falta de recursos visto que estes estão garantidos", afirma o vereador.

Kaká Carneiro trabalha desde o 1° mandado para viabilizar a UBS do Santa Maria, sendo o empreendimento um compromisso dele para com os moradores do bairro.

A UBS terá porte III com capacidade de atender 15 mil pessoas dos bairros Santa Maria, Santos Dumont, Vila Maria Helena e São Benedito, Santa Marta e Universitário. Inclusive, houve a licitação para a contratação da empresa responsável pela obra em 2015, com base no convênio firmado entre o Governo de Minas Gerais e a Prefeitura de Uberaba. A vencedora foi a VL Construções porém, a obra não saiu do papel. "Precisamos retomar este importante projeto que irá beneficiar muitas pessoas com atendimento digno em saúde" destaca Kaká Carneiro.

IPSERV - Mais uma vez, o vereador requer informações sobre o Instituto de Previdência dos servidores Públicos Municipais (IPSERV). Kaká Carneiro está preocupado com a situação financeira do órgão previdenciário. Por requerimento, ele solicitou ao atual presidente, Wellington Gaia, cópia das atas das reuniões do Conselho Financeiro e Administrativo, dos anos de 2017 e 2018.

Ao mesmo tempo, Kaká Carneiro convidou o presidente para comparecer em plenário para explicar sobre o uso da Taxa Administrativa, parcelamentos e repasses do Executivo para o IPSERV.

Ele justificou a convocação tendo em vista que há dois meses solicitou informações sobre tais assuntos ao prefeito Paulo Piau mas, não obteve retorno. "Agora, queremos que o presidente do IPSERV venha à Câmara e nos dê todas as informações necessárias e esclareça a situação financeira deste importante órgão previdenciário aos vereadores", finaliza.

Dany Brito
Jornalista