Kaká Carneiro explana sobre os desafios da vereança na CDL

28/08/2019 09:02

Kaká Carneiro (PL) participou nesta segunda-feira (26) de reunião com diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba. O vereador foi convidado para explanar sobre sua atuação parlamentar.

A apresentação abordou o tema “os desafios da vereança no atual cenário político”. Ao longo de trinta minutos, Kaká Carneiro abordou questões que vem trabalhando ao longo do segundo mandato, com foco em sua postura independente.

Kaká Carneiro aproveitou o espaço e assegurou que não faz parte da base e sequer pertence a oposição do governo municipal. Para ele, há grande diferença entre ser oposição e ter uma postura independente.

O vereador citou ainda sua atuação decisiva, ao lado dos comerciantes, para evitar a implantação de mão única na avenida Deputado Marcus Cherem.  Os motivos que o levaram a se posicionar a favor das investigações nos pedidos de impeachment do prefeito Paulo Piau, protocolados na Câmara Municipal de Uberaba, também foram esclarecidos para os diretores do CDL.

Ele também abordou seu trabalho contra a contratação da Fundação Getúlio Vargas para elaborar o novo plano previdenciário do Ipserv, com dispensa de licitação;  as justificativas se não ter votado a proposta que autorizou a contratação de  dois empréstimos - um de R$ 49 milhões e outro de R$ 40 milhões -, pela Prefeitura de Uberaba e seu posicionamento contrário à concessão das Funções Gratificadas (FGs) em meio a um Decreto de Emergência Financeira.

Kaká Carneiro  esclareceu as  limitações da atuação do vereador quanto a sua competência legislativa e fiscalizatória. A fiscalização sem a “caneta na mão”. Abordou ainda quanto a necessidade de  buscando ainda a intervenção do Ministério Público em casos específicos. Como por exemplo, ele citou a situação de via pública no Jardim Primavera e questões envolvendo a Triunfo Concebra, que detém a concessão da BR-262.

O trabalho de Kaká Carneiro na Pastelaria do Edmur  foi citado na reunião. Para o vereador, sua presença constante no estabelecimento tem lhe trazido ótimas experiências, visto que está sentindo “na própria pele” as dificuldades enfrentadas pelos comerciantes. Este trabalho também o está lhe garantindo um contato muito direto com a população. Atualmente, Kaká Carneiro é presidente da Comissão de Micro e Pequenas Empresas.

Em relação ao futuro, o vereador disse que todas as articulações políticas que vem trabalhando, com vistas ao processo eleitoral de 2010, têm como principal objetivo, fazer de Uberaba, uma cidade melhor para seus habitantes.

Ao final, Kaká Carneiro respondeu vários questionamentos dos diretores. Para ele, esta oportunidade que o CDL faz, através do presidente Ângelo Crema, é de grande importância pois possibilita a apresentação do trabalho e permite um diálogo aberto com a entidade classista.

Daniela Brito

Assessoria de Imprensa.