Kaká cobra mais planejamento em infraestrutura para a cidade
A falta de planejamento para o crescimento da cidade foi criticada pelo vereador Edcarlo dos Santos Carneiro – Kaká Se Liga (PSL). Ele abordou o assunto durante a leitura de Requerimentos e Indicações no Plenário da Câmara Municipal na última semana. 
Kaká citou alguns exemplos de problemas que precisam ser sanados, como a microdrenagem da rua Jonas de Carvalho, no bairro Olinda, e também na rua Doutor Joubert de Carvalho, no bairro Guanabara.
Já na rua Goiás, bairro Santa Maria, segundo o vereador, quando chove as águas pluviais não têm escoamento, sendo que o mesmo acontece na avenida Santos Dumont, nas proximidades do cruzamento com a rua Medalha Milagrosa.
Para Kaká, o Codau poderia realizar um estudo destes problemas, aproveitando a execução do projeto Água Viva na cidade.
O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) comentou que a cidade de São Paulo está fazendo mais de 14 piscinões, enquanto Uberaba tem apenas um. Ele também disse que um estudo já apontou se em determinadas regiões da cidade cada residência tivesse feito uma caixa coletora de água, teria reduzido bastante a quantidade que chega à região central da cidade, provocando enchentes.
Outra solicitação de Kaká diz respeito ao acesso entre os bairros conjunto Volta Grande e Estrela da Vitória. "Eu gostaria que a Prefeitura realizasse um estudo nas proximidades da rotatória de entrada do conjunto Volta Grande, sobre a possibilidade de construir uma passarela interligando ao Estrela da Vitória", explicou o parlamentar. Ele disse ter dois assessores que moram no Volta Grande e que conhecem os problemas de perto, pois existem muitas crianças e têm acontecido vários acidentes de trânsito.
O vereador Luiz Dutra (SDD) pediu para assinar o Requerimento, "pois está na hora de Uberaba crescer, se desenvolver", afirmou, destacando que sempre foi um defensor de ter mais investimentos e divulgar as vantagens da cidade para atraí-los.
Kaká explicou que vai a Belo Horizonte com a demanda, na tentativa de conseguir apoio de deputados e obter o recurso necessário para a instalação da passarela.
O vereador Paulo César Soares – China (SDD) também comentou que faltam muitos viadutos em Uberaba, e que a quantidade deixa a desejar.
Relógio – Kaká quer que o antigo relógio da praça Jorge Frange, no bairro São Benedito, volte a funcionar. Ele comentou que o relógio está parado há quase seis meses, sendo que apenas uma pessoa faz a manutenção na cidade. 
O vereador foi alertado sobre o problema pelo proprietário de uma banca de revistas que funciona na praça. Ele pediu à Prefeitura que recontrate o prestador de serviços e que o relógio possa voltar a funcionar. O relógio, doado à cidade pela colônia japonesa em 1956, foi tombado pelo Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau) em 1999.

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020