“Kaká” pede ajuda para manter convênio entre a Prefeitura e o Nacional Sport Clube

15/02/2017 12:11

O vereador Edcarlo dos Santos Carneiro “Kaká Carneiro” (PR) está preocupado com a situação de um convênio que existe entre o Nacional Futebol Clube e a Prefeitura de Uberaba. Ele pediu o apoio de outros vereadores, para apresentar um requerimento ao Poder Executivo.

Segundo “Kaká” ele foi procurado pela diretoria do Nacional Futebol Clube, que repassou a situação enfrentada pelo clube. O vereador fez questão de dizer que é torcedor colorado, mas tem o maior orgulho de já ter jogado profissionalmente no Nacional.

“Kaká” explicou que a Prefeitura mantém um convênio com o clube através do Proeti, o qual ajuda a manter o Nacional vivo. Ele lembrou que as dependências do clube são boas, mas que também existe a reciprocidade para muitas crianças, que utilizam o local.

O parlamentar disse ter tomado conhecimento de que há cinco meses a Prefeitura não repassa o dinheiro do convênio e já ouviu conversas de que o mesmo pode ser cortado. “Kaká” pediu que o prefeito Paulo Piau tenha a sensibilidade de manter o convênio ativo para que o clube, que depende da verba, não feche suas portas.

O vereador Ismar Vicente dos Santos “Marão” (PSD) lembrou que em 2014 o Triângulo Sport Clube fechou as portas pelo mesmo motivo, a falta do convênio com o Executivo. “Eu espero que não aconteça o mesmo com o Nacional”, disse ele.

O vereador Thiago Mariscal (PMDB) também demonstrou apoio e pediu para assinar o requerimento. “Kaká” disse que conhece todas as dificuldades enfrentadas pela Prefeitura, mas pediu um esforço para resolver o problema.

Da mesma forma, o vereador Rubério dos Santos (PMDB) afirmou que defende a causa do Nacional. De acordo com o vereador Agnaldo Silva (PSD), é muito importante que o assunto seja revisto, pois são mais de 300 crianças atendidas pelo clube, que tem piscina, quadra e campo de futebol. “Eu espero que a situação seja resolvida o mais rápido possível”, finalizou Agnaldo.

A vereadora Denise Max “Denise da Supra” (PR) contou que tem um carinho muito grande pelo time do Nacional, pois sua família até colaborou na compra da área onde o clube se encontra instalado. “Meu avô era apaixonado pelo Nacional e me levava para assistir aos jogos”, lembrou a vereadora.

O vereador Alan Carlos da Silva (PEN) alertou que o espaço onde se encontra o Nacional é um local de risco social, extremamente importante na cidade, devido às presenças de usuários de drogas e de pessoas se prostituindo. Para Alan, aquele é um espaço que deve ser utilizado pelo Município, a fim de promover planos, programas e projetos educativos, com interesse social, sempre com o objetivo de atender a grande demanda que existe no local.

O vereador “Kaká” disse que vai apresentar o requerimento referente ao tema na próxima reunião, para o mesmo ser aprovado em Plenário.

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU