Kaká questiona diferenças entre as merendas fornecidas às escolas municipais pela Nutriplus

14/08/2013 00:00

Compartilhar

Kaká questiona diferenças entre as merendas fornecidas às escolas municipais pela Nutriplus
Entre os vários Requerimentos apresentados em Plenário nesta terça-feira (13) pelo vereador Edcarlo dos Santos Carneiro - Kaká Se Liga (PSL), ele solicitou cópia do contrato firmado pela Prefeitura com a empresa Nutriplus. A empresa é a responsável pelo fornecimento de merenda nas escolas municipais em Uberaba. O vereador explicou ter despertado sua atenção o fato de que as escolas estão com merendas diferentes umas da outras e ele quer saber o porquê disto estar acontecendo.
O vereador Marcelo Machado Borges - Borjão (DEM) pediu para assinar o Requerimento e desejou que o colega tenha êxito. Borjão destacou que no governo passado fez o mesmo pedido várias vezes, mas nunca foi atendido. Os vereadores Ismar Vicente dos Santos - Marão (PSB) e Paulo César Soares - China (PSL) também assinaram o documento.
Outros - O vereador ainda pediu ao prefeito que disponibilize um médico especialista em cardiopediatria no município, demonstrando preocupação com as crianças que sofrem com problemas cardíacos. Ele citou como exemplo as dificuldades vivenciadas pela jornalista Daniela Brito, que tem um filho (Danilo) com problemas de coração e que precisa viajar constantemente até a cidade de Curitiba (PR) para fazer o tratamento necessário. 
Kaká também está encaminhando ao Executivo Requerimento solicitando a instalação de uma rampa para acessibilidade de deficientes na Escola Paulo Rodrigues, situada na rua Mato Grosso, bairro Santa Maria.
Outro problema da cidade mencionado por Kaká diz respeito aos chamados "flanelinhas". Ele contou ter sido procurado por comerciantes que trabalham na Feirarte, realizada todos os sábados a noite na praça Jorge Frange, bairro São Benedito. Para o vereador é um sério problema social e a grande quantidade de "flanelinhas" está incomodando quem trabalha e frequenta o local. 
Para Kaká é preciso que a Ronda Social ou mesmo a Guarda Municipal tomem alguma providência.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados