Lerin quer explicações do presidente do Codau

30/03/2010 00:00

Lerin quer explicações do presidente do Codau

O alto número de reclamações de vazamento de água na cidade de Uberaba, levou o vereador e segundo secretário da CMU, Antônio dos Reis Gonçalves Lerin a solicitar, através de requerimento, a presença do presidente do Codau, José Luiz Alves, no plenário da Câmara. De acordo com Lerin, ele deve explicar o que está acontecendo, para que este problema aconteça em toda a cidade. “Moradores de vários bairros estão reclamando. Não dá para entender o que está se passando. São vazamentos em vários bairros da cidade ao mesmo tempo”, disse ele.
Lerin quer também relatórios que informem sobre as condições das redes de esgoto, o nível de corrosão das estruturas e canalizações, medidas das espessuras de cobertura do concreto sobre as armaduras, bem pede providencias para execução de um levantamento geométrico.
Outro questionamento de Lerin, feito através de indicação encaminhada a Prefeitura, é sobre a contratação de mão-de-obra no setor de Infraestrutura. O vereador que saber o motivo da não contratação de pessoal, em número suficiente, para a realização de asfaltamento e operação tapa-buracos das ruas da cidade. “Pelo que temos observado, o número de servidores está aquém da necessidade e o cidadão está sendo prejudicado, haja vista as condições precárias de algumas ruas da cidade”, destacou.