Manifesto contra aborto é transferido para 2011

10/11/2010 00:00

Manifesto contra aborto é transferido para 2011

O manifesto denominado “Pela Vida e Contra o Aborto”, de iniciativa do vereador Samuel Pereira (PR), previsto para o dia 11 de dezembro, foi adiado para o início de 2011. De acordo com o parlamentar, o adiamento será necessário devido ao engajamento de várias entidades. “O movimento está crescendo. Precisamos nos agrupar melhor para fazê-lo forte e mais amplo”, disse. Ele acredita que a nova data deverá ser marcada para o mês de fevereiro ou março.
O manifesto, realizado através do movimento “Sou Cristão, Sou Cidadão”, visa marcar posição contrária ao projeto em tramitação no Congresso Nacional. A proposta visa a legalização o aborto no país. “Somos contra. Este será um grande evento para marcarmos esta posição”, reforça. Para Samuel, há uma inversão de valores nesta questão, visto que deveria pensar em maneiras se de evitar uma gravidez indesejável. “Quando se faz um aborto, está tirando uma vida permitida por Deus. Isto é um absurdo e temos que lutar contra esta legalização. O governo tem que fazer um trabalho preventivo e de esclarecimento”, afirmou.
Além de mobilizar diversas entidades e toda a sociedade civil organizada, o evento idealizado pelo vereador conta com o apoio da Secretaria de Educação, Superintendência de Ensino e do Instituto de Valores Humanos, idealizado pelo presidente da Câmara, vereador Lourival dos Santos (PCdoB) e ainda da Arquidiocese de Uberaba. Na oportunidade, será elaborada uma carta aberta a ser encaminhada à presidente eleita, Dilma Rousseff (PT) com o objetivo dela não sancionar nenhuma lei favorável ao aborto no país.