Marão e Borjão se reúnem Codau e Sindae para discutir revisão do plano de carreira

03/11/2015 13:00

Estiveram reunidos ontem com os integrantes da Comissão de Assistência aos Servidores Municipais, vereadores Ismar Vicentes dos Santos – Marão (PSB) e Marcelo Machado Borges – Borjão (DEM), o presidente da Comissão para Diagnóstico e Resolução de Eventuais Conflitos Originados pelo Plano de Carreira do Codau, engenheiro Luiz Antônio Molinar, bem como representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgoto de Uberaba (Sindae) para discutirem regras da revisão do Plano de Carreira dos servidores da autarquia.

Na pauta de reivindicações, os servidores pedem redução dos níveis de carreira sem perda de porcentagem; redução do tempo mínimo de interstício e do número de avaliações para que os servidores possam ter ascensão em menor espaço de tempo; incorporação da gratificação por produtividade no salário, tendo por base o maior valor possível, assim como o retorno de todos os servidores concursados para suas funções de origem e o enquadramento dos atuais servidores nas funções que se encontram desempenhando.

Segundo Marão, na pauta apresentada ao Codau pela categoria, uma das exigências do Sindae é o acompanhamento das negociações pela Comissão de Assistência aos Servidores Municipais. “Já foram realizadas outras reuniões e conseguimos avançar, chegamos a alguns denominadores em comum. Entretanto, ainda falta muito nessa caminhada. Enquanto presidente da Comissão, ouvirei as demandas da categoria para que juntos possamos encontrar a melhor maneira de se concluir a revisão do plano, a fim de contemplar de maneira satisfatória os anseios dos servidores”, destacou Ismar Marão.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação