Marão quer áreas para construção das sedes do Detran e do SSPMU

26/03/2013 00:00

Marão quer áreas para construção das sedes do Detran e do SSPMU

O vereador Ismar Vicente dos Santos - Marão (PSB) está encaminhando ao Governo Estadual, duas importantes reivindicações para a cidade. Uma delas diz respeito à implantação de projeto de segurança pública no bairro Abadia, incluindo a construção da sede própria do Detran/MG em Uberaba. O órgão funciona atualmente anexo à 15ª Delegacia de Polícia Civil, no Parque das Américas.

O objetivo do vereador é de conseguir viabilizar junto ao governo uma área de aproximadamente 2.300 metros quadrados, localizada ao lado da Escola Estadual Geraldino Rodrigues da Cunha, bairro Abadia, para que a mesma seja destinada ao projeto. O terreno fica situado entre as ruas Vigário Carlos, Estrela do Sul e Constituição.

Marão destacou que esteve no local com o delegado chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, Ramon Tadeu Bucci e com o delegado regional Francisco Gouvêa. Segundo ele, a construção da sede é um sonho da Polícia Civil.

A intenção, de acordo com Marão, é de que após a cessão da área, sejam realizados estudos de projetos que possam ser adequados ao local, para garantir a segurança e a integridade física dos alunos e moradores daquela região. Com este objetivo, o vereador vai enviar Requerimentos ao deputado estadual Antônio dos Reis Gonçalves Lerin e ao deputado Federal Marcos Montes Cordeiro, solicitando o apoio dos mesmos. O superintendente regional de ensino, Eduardo Calegari, também será oficializado sobre o assunto.

Sindicato - Outro objetivo do vereador Marão é conseguir uma área para a construção da sede própria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMU). Para isto, ele também espera contar com o apoio do deputado estadual Lerin, para que interceda junto ao governo do estado, com o objetivo de conseguir a área onde está localizado o Centro Social Urbano, na Alameda das Acácias, bairro Leblon, e que a mesma seja cedida ao sindicato.

O parlamentar destacou a importância de um espaço físico maior para que o SSPMU possa desenvolver suas atividades com tranqüilidade, assegurando os direitos de todos os servidores do município.