O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Uberaba e Região, Ricardo Teixeira, encaminhou ofício ao presidente da Câmara de Uberaba, Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSD), denunciando as condições precárias de trabalho dos vigilantes do Horto Municipal. Marão leu o documento durante reunião plenária realizada nesta terça-feira (26), e assegurou que encaminhará requerimento ao prefeito de Uberaba, Paulo Piau (MDB).

De acordo com a denúncia, a empresa Portal Norte Segurança Patrimonial não está pagando os salários dos contratados nem as verbas rescisórias, quando demitidos. Ainda segundo a acusação, os trabalhadores portam munição e registro de armamento vencidos. “Isso é crime. É colocar a vida do prestador de serviço em perigo. Vamos chamar a empresa para vir ao Plenário e, também, solicitar ao prefeito uma atitude urgente para o caso”, manifestou Marão, que também é policial civil.

O documento ainda alega que os vigilantes estão sem receber ticket refeição, vale transporte e uniforme, “uma vez que estão trabalhando de calça jeans. A contratação de mão de obra sem formação técnica e o desligamento de trabalhadores, que denunciam a prestadora de serviço, também são citados no documento”, finalizou o presidente do Legislativo, que, inclusive, já providenciou agendamento de reunião com a Administração Municipal para discutir o assunto.

 

Carol Rodrigues

Estagiária do Departamento de Comunicação da CMU – 26/03/2019

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020