Marcos Jammal solicita reutilização de equipamentos do Hospital São José na UPA São Benedito

07/04/2021 18:22

Embora não concordando com os fatos que apontam que as instalações do Hospital São José não tenham condições de atender o município para o enfrentamento a Covid-19, conforme divulgado pela Prefeitura de Uberaba, Marcos Jammal diz que seu trabalho enquanto parlamentar é tentar buscar soluções envolvendo a o atendimento dos pacientes assistidos pela rede municipal de saúde.

Neste sentido, ele aprovou nesta quarta-feira (7), em sessão legislativa, requerimento que solicita à prefeita Elisa Araújo a criação de novos leitos de enfermaria na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do São Benedito.

Além disso, ele pede que seja reutilizado os equipamentos e objetos como por exemplo, macas, camas hospitalares e colchonetes sejam para viabilizar esta ampliação de leitos. Para ele, é possível aproveitar os equipamentos que lá se encontram parados para serem reutilizados em outra unidade de saúde.

De acordo com vereador, o trabalho é unir esforços na busca de medidas que assegurem um atendimento mais digno e ofereça suporte a toda rede de atendimento, que está sobrecarregada.

O requerimento também é assinado pelo presidente da Câmara, vereador Ismar Marão.

Telemedicina - Ainda durante sessão, ele apresentou requerimento para que seja instalado o serviço de telemedicina no atendimento dos pacientes, para desafogar as unidades básicas de saúde. “O serviço é importante e pode ser mais um canal para ajudar no combate a Covid-19”, afirma o vereador.

Assessoria do vereador

Uberaba, 07/04/2021