Mercado Municipal receberá as melhorias solicitadas por Kaká Se Liga

18/04/2013 00:00

Compartilhar

Mercado Municipal receberá as melhorias solicitadas por Kaká Se Liga
 
A confirmação foi feita ao vereador na manhã desta quinta-feira durante reunião com o secretário de Agricultura, Danilo Siqueira
  
Em resposta a solicitação do vereador Kaká Se Liga (PSL), Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri) confirmou as obras de reparo do telhado do Mercado Municipal. A garantia foi feita pelo titular da pasta, Danilo Siqueira, durante reunião com o vereador, na manhã desta quinta-feira (18) no Centro Administrativo.
A obra terá início logo após a conclusão do processo licitatório - que já foi solicitado pela Sagri. Em janeiro, o vereador solicitou o serviço visto que quando chove, os permissionários são obrigados a dividir o espaço de trabalho com inúmeras goteiras devido a grande quantidade de telhas quebradas e calhas danificadas. "Este serviço trará alívio para os permissionários que vivem uma situação grave, pois além dos riscos, o problema dificulta as vendas e afasta os clientes", afirma o vereador. 
O secretário também confirmou a concessão de um servidor municipal em cada um dos banheiros com objetivo de conservá-los limpos e ainda para coibir qualquer tipo de dano. O encaminhamento deverá ser feito nos próximos dias faltando apenas a formalização da documentação.   
Kaká Se Liga também reforça que já está em andamento os estudos para o trânsito no entorno e uma ação para coibir a presença de mendigos dentro do Mercado Municipal. "estamos muito satisfeito que nossos pedidos estão sendo atendido e outros, estão sendo dados os andamentos no governo municipal", destaca.
Patrimônio nacional - Kaká Se Liga reforça que o Mercado Municipal é  um dos principais pontos turísticos da cidade e um importante centro comercial que atrai visitantes durante o ano inteiro, gerando emprego e renda para diversas famílias uberabenses. Por isso, ele também irá trabalhar em parceria com a Sagri para que o prédio seja tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan) para se tornar "Patrimônio Histórico Nacional".
De acordo com o vereador, esta proposta faz parte dos projetos estruturantes da pasta e se for concretizada, dará condições de o município capitanear recursos para obras de restauração. Hoje, o Mercado Municipal foi protegido pela Lei de Tombamento nº 5.350 ratificada pelo Decreto 1903, de 19/08/1999, instituído pelo Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico de Uberaba (CONDEPHAU).
Ainda durante a reunião com o secretário, Kaká Se Liga alinhou o fornecimento de um trator para atender os pequenos produtores de Ponte Alta e a construção de diversos mata-burros na zona rural.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados