Mudanças na Rosa Bessin darão mais segurança ao Volta Grande

29/08/2017 17:30

“Uma importantíssima vitória do meu trabalho como homem público está sendo consolidada”. A afirmação é do vereador Rubério Santos (PMDB) que no final da tarde de ontem esteve no Volta Grande acompanhado do vice-prefeito, João Gilberto Ripposati, o diretor da SEDEST, Ulisses Lamas, o presidente da MGO Paulo Lopes e o coordenador Alceu Ferreira e diretor do DNIT, Elias João Barbosa. Diante do fato dos caminhões entrarem na contramão e não respeitarem a sinalização, será fechado o acessoda marginal a BR-050, paralela à rua Rosa Bessin Frange.

Segundo Rubério, já a marginal paralela sentido Volta Grande até o Posto Zote, terá sua pista estreitada ao lado do viaduto. Na outra via, sentido Volta Grande, que encontra com a Rosa BessinFrange , será colocado um limitador de altura dos caminhões, uma espécie de portal.Com isso, caminhões acima de 4 toneladas ficam impedidos de ingressar naquele bairro.

As medidas, todas solicitadas pelo vereador, visam devolver aos moradores do Volta Grande a tranquilidadee a paz, evitando o tráfego de caminhões pesados naquele bairro que é estritamente residencial.

“Desde o ano passado venho apontando os problemas daquela via e quero reconhecer o empenho, seriedade e dedicação do vice-prefeito João Gilberto Ripposatiem ajudar a resolver o problema”, destacou o vereador. Também não está descartada a reabertura de acesso à BR-050, logo após o Posto Zote, sentido Volta Grande, concluiu Rubério.

Jornalista Maria Cândida Sampaio

Assessoria do vereador Rubério Santos