Municípios confirmam presença na Audiência Pública do Hospital Dr. Hélio Angotti

09/09/2014 00:00

O prefeito Paulo Piau e diversos municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba confirmaram presença na Audiência Pública que acontece na próxima quinta-feira (11), às 10h, no Anfiteatro do Hospital Dr. Hélio Angotti. O objetivo é buscar a parceria dos prefeitos e vereadores da região, para a captação de recursos para o hospital, garantindo o atendimento pelo SUS - “portas abertas” – aos inúmeros pacientes que vêem de outras cidades.

A realização da Audiência é uma iniciativa do Presidente da Câmara Elmar Goulart (SD) e do vereador Cléber Humberto de Souza Ramos (PROS), cuja proposta foi aprovada em Plenário por todos os vereadores da Casa.  Cléber, que há anos abraçou a causa do hospital, ressaltou que a Câmara mobilizou não só as autoridades políticas para estarem presentes, mas também as entidades de classe, clubes sociais e empresários de Uberaba. "É importante o envolvimento de todos os segmentos, para que sensibilizem para esta causa nobre que é buscar verbas que serão revertidas para o tratamento de pacientes com câncer", argumentou.

O presidente do Hospital Dr. Hélio Angotti, Dr. Délcio Scandiuzzi, destacou que desde meados de 2009 a Câmara tem sido parceira da instituição, no sentido de conscientizar a população e as forças políticas na busca de recursos. Ressaltou a importância da Audiência Pública, "unindo forças as conquistas serão mais fáceis e neste momento o hospital precisa desta união, precisamos da colaboração de todos, que nos ajudarão a enfrentar os custos do tratamento oncológico, pois o SUS cobre cerca de 50% dos investimentos", disse o Dr. Délcio.

Elmar enfatizou que, diante da estatística apresentada pelo HHA a cada ano cresce o número de pacientes de outros municípios. Informou que em 2009 o hospital atendeu pacientes de 74 cidades. "Diante deste número entendemos por bem apelar para os colegas vereadores de outras cidades, bem como a compreensão dos prefeitos para que incluam em seus orçamentos anuais um repasse ao Hospital Hélio Angotti", finalizou.

Departamento de Comunicação