Nova Mesa Diretora da CMU visita o prefeito Paulo Piau

17/01/2014 00:00

Os integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal, eleita para o ano de 2014, fizeram uma visita de cortesia ao prefeito Paulo Piau na tarde desta sexta-feira. O presidente Elmar Goulart (SDD), o vice-presidente Paulo César Soares – China (SDD), o primeiro secretário João Gilberto Ripposati (PSDB), e a segunda secretária Denise Max (PR), se colocaram à disposição para trabalharem em parceria com o Executivo.

Durante o encontro Ripposati pediu ao prefeito que defina quem será o líder do Executivo no Legislativo o mais rápido possível, pois o mesmo não pode participar de algumas Comissões, que serão eleitas na primeira reunião do mês de fevereiro (dia 10). O tucano também sugeriu que sejam realizadas pré-reuniões com as secretarias envolvidas antes das votações dos projetos, para que os vereadores possam tirar possíveis dúvidas, as quais muitas vezes surgem durante a própria votação. Para o presidente Elmar Goulart, a medida pode contribuir muito para o processo de votação.

Outro tema abordado durante a reunião foi o Plano Diretor. Paulo Piau comentou que é preciso agilizar a votação, pois existem investimentos importantes para a cidade que dependem disso. Ficou definido que será realizada uma reunião técnica, com o grupo que coordenou o Plano Diretor, em seguida será realizada uma Audiência Pública para então ser encaminhado para votação na CMU. “Este Plano Diretor é mais permissivo do que restritivo”, esclareceu o chefe do Executivo, destacando a importância do mesmo para o futuro e o desenvolvimento da cidade. A expectativa do prefeito é de que o PD seja votado ainda no mês de fevereiro.

Sobre a visita da Mesa Diretora, o prefeito disse que quer esta relação entre osPoderes, “com respeito, para levar mais qualidade de vida à população de Uberaba”.