Nova Mesa quer investimentos do Estado na Segurança Pública em Uberaba

08/12/2010 00:00

Nova Mesa quer investimentos do Estado na Segurança Pública em Uberaba

Vereadores vão ouvir todas as instituições ligadas à área

Os vereadores Luiz Dutra (PDT - presidente eleito) e Itamar Ribeiro (DEM vice-presidente eleito) fizeram ontem uma visita ao 5º Departamento de Polícia Civil. Representando a Mesa Diretora da Câmara eleita para o biênio 2011/2012, Dutra e Itamar exaltaram o que classificaram como um excelente trabalho que está sendo realizado pela delegada chefe do Departamento, Dra. Maria de Lourdes Camilli e se colocaram à disposição da instituição na busca de recursos e melhorias na estrutura da PC na cidade. Dutra, que é delegado de Polícia, disse que embora a segurança pública seja obrigação do Estado de Minas Gerais, a Câmara de Uberaba não vai se furtar em buscar junto ao Governo Estadual aquilo que julgar necessário para a melhoria do setor na cidade. “Homens públicos não podem escolher onde atuar, as escolhas estão diante dos olhos e nós da Câmara não vamos virar a face ou simplesmente lavar as mãos. Segurança Pública é dever do Estado, mas obrigação de todos nós” declarou o presidente eleito.
Dutra lembrou o trabalho realizado pela delegada Camilli juntos aos setores competentes e por ele que possibilitou o retorno do convênio entre a Prefeitura e a Polícia Civil que repassa cerca de R$ 7 mil mensais para ajuda de custeio. Da Dra. Camille, os vereadores ouviram da necessidade de duas obras importantes, a construção da sede da Delegacia regional de Uberaba e a instalação do Posto de Polícia Integrado, onde funcionará tanto a Perícia Técnica e o IML, com estrutura adequada de atendimento a ambos. Imediatamente Dutra entrou em contato com o deputado estadual eleito, Antônio Lerin (PSB) que garantiu que não medirá esforços para a inclusão das obras no orçamento estadual. “Temos que unir forças. Estamos visitando todas as instituições de Uberaba com um só objetivo, entender, saber das prioridades e assim poder oferecer o nosso apoio, mas acima de tudo o nosso trabalho”, finalizou Dutra.