Obra entra na fase final e Plenário será inaugurado ainda em fevereiro

05/02/2014 00:00

Entra na fase final a obra do novo plenário da Câmara Municipal de Uberaba, na rua Coronel Manoel Borges, que será inaugurado ainda em fevereiro. As atividades legislativas deste ano terão as primeiras reuniões realizadas ainda no plenário antigo do prédio histórico da praça Rui Barbosa, para que os serviços no novo espaço sejam totalmente concluídos. De acordo com o diretor geral da Câmara, Paulo Martinelli, o presidente Elmar Goulart (SDD) determinou que a transferência para o novo plenário se dê sem que haja qualquer pendência.

Todos os móveis que irão compor o plenário já chegaram e estão em fase final de montagem, assim como o barrado revestido de madeira, o que dará um belo visual ao salão, totalmente climatizado e com iluminação renovada. O sistema de informática para o funcionamento do painel aguarda a chegada de técnicos de Belo Horizonte para a instalação das estações nas mesas dos vereadores.

O número de lugares no novo plenário foi ampliado de 88 para 110 e foi definido espaço especial para cadeirantes. Além do corredor central, agora o espaço conta com as laterais, o que facilita a circulação do público. Foram definidos ainda espaços específicos para os departamentos Legislativo e Apoio Parlamentar,serviço de som e sala de reuniões reservadas dos vereadores. A imprensa contará com espaço climatizado e sonorizado, onde os jornalistas poderão desenvolver o trabalho de cobertura das sessões com maior conforto.

No total foram investidos R$ 600 mil na obra. Por se tratar de uma reforma, vários serviços não previstos antes tiveram de ser executados, explica Paulo Martinelli, ressaltando que se trata de um prédio antigo, cuja estrutura estava velha e exigiu total remodelação.

“Os vereadores, e o público de modo geral, passam a ter um plenário digno da cidade de Uberaba, onde será possível desenvolver a atividade democrática com acompanhamento do cidadão que também terá muito mais conforto”, conclui Paulo Martinelli.