Os Inconsequentes apresentam balanço aos vereadores

16/05/2012 00:00

Compartilhar

Os Inconsequentes apresentam balanço aos vereadores
Paulo Andrade, organizador do Rodeio "Os Inconsequentes", esteve em plenário nesta terça-feira com o intuito de prestar contas da doação dos alimentos arrecadados na 20ª edição da festa. Ainda na semana passada, cerca de dezenove instituições assistenciais de Uberaba e de Conceição das Alagoas receberam os donativos.
Segundo Camilla, organizadora do concurso de rainha deste ano, as candidatas ao título foram os principais instrumentos para a arrecadação das doações, já que fazia parte da prova angariar alimentos. 
Andrade afirmou que este ano bateu um recorde de solidariedade. "Foram arrecadadas 24 toneladas de alimentos. Ao longo de 20 anos, foram 420 mil quilos. É uma luta que necessita de companheirismo e a Câmara muitas vezes nos amparou. Uma caminhada em busca de ajudar ao próximo só se faz com união e fé".
Para o presidente Luiz Dutra (PDT), é dever da Câmara ajudar e incentivar ações que visam o bem do próximo. "Nas ações sociais, podendo, a Câmara fez questão de ajudar. Esperamos sempre que vocês batam recordes de arrecadação a cada ano".
O vereador Marcelo Borges (DEM) lembrou que foi o primeiro vereador a destinar emenda orçamentária à instituição, "acreditando no trabalho de todos". Da mesma forma seguiu Samuel Pereira (PR) que fez questão de esclarecer que a sua verba ainda não está na conta dOs Inconsequentes porque não foi repassada pelo Executivo. 
Para Chiquinho da Zoonoses (PR) a festa foi espetacular. "Vocês são um show de cidadania, porque estão resgatando para o povo de Uberaba o que a exposição deixou de fazer", disse ele, apoiado pelo vice-presidente, vereador Itamar Ribeiro (DEM). 
Já o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), a associção deve ser reconhecida não só pelo trabalho que promove, integrando as cidades, mas também pela geração de empregos que proporciona. Também parabenizaram a ação os vereadores José Severino Rosa (PT), Jorge Ferreira (PMN) e Lourival dos Santos (PC do B)
 Um Uberaba,  as instituições que receberam as doações foram: a Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer (Vencer); Lar da Caridade (Hospital do Pênfigo); Lar Santo Antônio; Lar São Vicente de Paulo; Instituto dos Cegos do Brasil Central (ICBC); Casa Espírita Eurípedes Barsanulfo; Paróquia da Ressurreição (Creche Ricardo Misson); Casa de Caridade da Zoé; Sopão do Lourenço; Comunidade Terapêutica Nova Jerusalém; Instituto Boa Fé; Igreja Santa Maria Mãe da Igreja (Paróquia Nossa Senhora da Aparecida); Grupo Espírita Irmã Lurdinha; Instituto Santo Eduardo; Lar do Idoso - Lição de Vida; Projeto Menino Seguro e Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde (Oásis). Em Conceição das Alagoas, os donativos seguiram para o Centro Espírita Joanna Darc e o Centro Espírita Maria de Nazaré. 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados