A abertura oficial do Parlamento Jovem 2017 foi realizada nesta sexta-feira (5), no Plenário da Câmara Municipal. O tema escolhido para este ano foi “Educação Política: Conhecer e Participar”.

Ao todo nove escolas de Uberaba estão participando do projeto, as estaduais Frei Leopoldo, Professora Corina de Oliveira, Colégio Tiradentes, Castelo Branco, Nossa Senhora da Abadia e Professor Chaves, além das escolas particulares Marista, José Ferreira e Nossa Senhora das Graças.

Cada escola envia cinco representantes titulares para acompanhar o PL até o final, com o objetivo de participarem da Plenária Regional, que será realizada no dia 9 de agosto, na cidade de Iturama (MG), assim como da Plenária Estadual, que acontece nos dias 21 e 22 de setembro, em Belo Horizonte.

Ao todo serão realizadas 14 oficinas. A primeira, que aconteceu após a abertura oficial, teve como tema “Organização do Estado Brasileiro”. As demais serão realizadas nas respectivas escolas participantes, sempre às segundas-feiras, das 13 às 17 horas.

As partir do tema central do Parlamento, os estudantes poderão desenvolver propostas em nível de Estado, sendo que primeiro elas são discutidas em nível municipal. Após aprovado, o documento é encaminhado para a etapa regional, onde ocorrem novas discussões. Posteriormente o documento é encaminhado a Belo Horizonte, onde são reunidas as propostas de todo o Estado.

 

 

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
05/05/2017

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020