Paulo Piau recebe reivindicações dos vereadores

06/12/2010 00:00

Paulo Piau recebe reivindicações dos vereadores

O deputado federal Paulo Piau (PMDB) participou da sessão ordinária de hoje (03), a convite do vereador Almir Silva. O parlamentar explanou sobre suas ações na Câmara dos Deputados bem com sua participação nas Comissões e Frente Parlamentares. Piau afirmou que está direcionando mais de 30% de suas emendas parlamentares para a cidade de Uberaba. Aproveitando sua presença no plenário, os vereadores fizeram várias reivindicações. O vereador Luiz Dutra (PDT) afirmou que o congresso tem uma grande responsabilidade pela frente, como a discussão da Reforma Política, distribuição dos recursos do Pré-sal e que espera que Paulo Piau represente nossa cidade nestas discussões que são de grande importância para o País.  Além de comungar com a fala de Dutra, o vereador Carlos Godoy (PTB), destacou como prioridade, a Reforma Trabalhista e manutenção de benefícios importantes para o trabalhador, como o 13º salário.
O vereador Jorge Ferreira, parabenizou Piau pela discussão em torno da prisão perpétua no Brasil, e lembrou que os parlamentares devem lutar para ampliar a defesa do País nas fronteiras, que é a porta de entrada das drogas. O vereador Samuel Pereira, solicitou recursos de emendas destinadas a Prefeitura para implantação dos terminais de transporte coletivo. Já o vereador José Severino pediu que Piau lute para ampliar o programa Minha Casa/Minha Vida, para as comunidades da zona rural. O democrata Itamar Ribeiro de Rezende, lembrou das dificuldades do Hospital do Pênfigo, que precisa de recursos.
O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), pediu apoio de Piau na luta pela valorização dos pesquisadores da Embrapa e Epamig. “Peço também que nos auxilie nos projetos voltados para Agricultura Familiar, na ampliação do crédito rural, em emendas para recuperação de campos de futebol e praças da cidade, no incentivo a hidroterapia, através dos PSF’s, além de emenda para drenagem da Filomena Cartafina no DI-III, haja vista que com o gasoduto, isso ainda pode ser feito”, destacou, pedindo também recurso para ampliação do Hospital de Clínicas, a elaboração de Plano Diretor para os Distritos Industriais.
O líder Cléber Cabeludo (PMDB), reivindicou apoio de Piau, para conquista de recursos para o Hospital Hélio Angotti. Ele lembra que este ano, com a ajuda do deputado, a entidade hospital recebeu, aproximadamente, R$ 6 milhões do Ministério da Saúde, mas que esta parceria precisa acontecer em 2011. Cléber também solicitou emenda parlamentar para que o Hospital da Criança implante sua UTI Pediátrica. Segundo ele, o prefeito Anderson Adauto, já mostrou disposição para auxiliar financeiramente, mas será necessário mais aporte financeiro.
O vereador Marcelo Machado Borges, o Borjão (PMDB), lembrou que o Congresso precisa discutir o Código Penal, no sentido de dar mais punição para os criminosos. Ele destacou também a necessidade de alinhar ações que favoreçam a preservação ambiental e também o setor do agronegócio. “Também peço que o senhor, que estará junto a presidente eleita Dilma Roussef, trabalhe para evitar as invasões de terras produtivas, como vem acontecendo”, finalizou.
O deputado anotou as reivindicações e garantiu que tentará atender os vereadores dentro do que for possível. Ele explicou que entre suas emendas, já existem várias para Saúde, Educação, Meio Ambiente e Esporte. Piau garantiu que seu gabinete da Câmara está a disposição para auxiliar as demandas dos vereadores em Brasília.