Pistas de caminhada e ciclistas são alvos de solicitações por parte de vereadores

19/02/2018 16:02

Várias indicações foram encaminhadas à Prefeitura pedindo investimentos para beneficiar pessoas adeptas da caminhada e ciclistas no Município. A intenção dos representantes do Legislativo é de que estruturas sejam melhoradas para facilitar as vidas de quem pratica exercícios ou mesmo utilizam a bicicleta no dia a dia para se locomover.

O vereador Antônio Ronaldo Amâncio “Ronaldo Amâncio” (PTB) solicita a construção de uma pista para caminhada e ciclismo no canteiro central da avenida Niza Marquez Guaritá, em toda sua extensão, do bairro Manoel Mendes ao bairro Maringá. O parlamentar lembra que a avenida já foi bastante utilizada pelos moradores dos bairros existentes no seu entorno para caminhada. “Hoje, com o aumento de veículos circulando, tenho recebido muitas reclamações, pois não há calçadas em toda a sua extensão, o que obriga as pessoas a andarem na pista de rolamento”, justificou o Ronaldo Amâncio.

O vereador Ismar Vicente dos Santos “Marão” (PSD) reiterou um pedido que havia encaminhado ao Poder Executivo em maio do ano passado. Ele sugeriu a instalação de uma ciclofaixa na avenida Interbairros (Lincoln Borges), que ligará a avenida das Torres, Residencial Monte Castelo, Jardim Nenê Gomes, Jardim Espírito Santo e Residencial Tancredo Neves, até a avenida Randolfo Borges Júnior, bairro Univerdecidade.

“Marão” defende a criação de lugares alternativos para os ciclistas da cidade, uma vez que os adeptos da modalidade têm aumentado consideravelmente no Município.

Da mesma forma, o vereador Almir Silva (PR) também reiterou uma solicitação já encaminhada por ele em agosto de 2017. O líder do prefeito Paulo Piau na Casa insistiu na necessidade de instalar bicicletários nos terminais Leste e Oeste do Sistema de Transporte Coletivo Vetor/BRT.

Segundo Almir, o objetivo é oferecer mais segurança e qualidade de vida às pessoas que usam a bicicleta no dia a dia como seu principal meio de transporte.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU