O prefeito Paulo Piau receberá documento assinado pela vereadora Denise da Supra (PR), no qual ela solicita a manutenção de todas as câmeras de monitoramento do Projeto ‘Olho Vivo’ na cidade.

O monitoramento por câmeras é um eficaz instrumento de prevenção, de  combate à criminalidade e também de intimidação aos criminosos, segundo Denise.  “Além disso, cada câmera contém o registro de qualquer atitude suspeita em um raio de 20 metros a partir do local de instalação. Cada uma delas ajuda as Polícias Militar e Civil a investigarem ações criminosas. Por isso, todas as câmeras de monitoramento que fazem parte do Projeto ‘Olho Vivo’ devem, frequentemente, passar por manutenção para que não fique comprometida  sua função”, destacou.

Em outro requerimento, a parlamentar cobra do Executivo a poda de alguns galhos de árvores na Praça Manoel Terra, no Centro, onde está instalada uma câmera. Ela ressalta que a imagem da mesma está sendo prejudicada por algumas árvores.

 

Governo de Minas – Além de solicitar ao Governo do Estado a instalação de câmeras do projeto nos dois cemitérios municipais, Denise pede a instalação também na avenida Guilherme Ferreira, confluência com a avenida Orlando Rodrigues da Cunha e rua Bom Retiro, no bairro São Benedito. “Moradores e comerciantes locais estão reclamando de assaltos nos cruzamentos das referidas vias públicas, principalmente à noite. Além disso, há vários usuários de drogas e andarilhos ameaçando pedestres e motoristas quando não recebem esmolas”, contou.

 

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação

08/03/2017

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020