Prefeito e governador de Minas receberão demandas de Denise relacionadas ao Projeto Olho Vivo

09/03/2017 15:39

O prefeito Paulo Piau receberá documento assinado pela vereadora Denise da Supra (PR), no qual ela solicita a manutenção de todas as câmeras de monitoramento do Projeto ‘Olho Vivo’ na cidade.

O monitoramento por câmeras é um eficaz instrumento de prevenção, de  combate à criminalidade e também de intimidação aos criminosos, segundo Denise.  “Além disso, cada câmera contém o registro de qualquer atitude suspeita em um raio de 20 metros a partir do local de instalação. Cada uma delas ajuda as Polícias Militar e Civil a investigarem ações criminosas. Por isso, todas as câmeras de monitoramento que fazem parte do Projeto ‘Olho Vivo’ devem, frequentemente, passar por manutenção para que não fique comprometida  sua função”, destacou.

Em outro requerimento, a parlamentar cobra do Executivo a poda de alguns galhos de árvores na Praça Manoel Terra, no Centro, onde está instalada uma câmera. Ela ressalta que a imagem da mesma está sendo prejudicada por algumas árvores.

Governo de Minas - Além de solicitar ao Governo do Estado a instalação de câmeras do projeto nos dois cemitérios municipais, Denise pede a instalação também na avenida Guilherme Ferreira, confluência com a avenida Orlando Rodrigues da Cunha e rua Bom Retiro, no bairro São Benedito. “Moradores e comerciantes locais estão reclamando de assaltos nos cruzamentos das referidas vias públicas, principalmente à noite. Além disso, há vários usuários de drogas e andarilhos ameaçando pedestres e motoristas quando não recebem esmolas”, contou.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação