Prefeitura inicia obras de duplicação da avenida Raul Jardim

06/10/2020 11:33

A melhoria é uma demanda de 11 anos e irá beneficiar os moradores dos bairros Palmeiras e Dom Eduardo

A comunidade comemorou nesta terça – feira (6) o início das obras de duplicação da avenida Raul Jardim, localizada entre os bairros Palmeiras e Dom Eduardo. A melhoria é uma solicitação do vereador Rubério Santos (MDB), após reivindicação dos moradores.

Pela manhã, as máquinas da Prefeitura de Uberaba começaram os trabalhos de limpeza do terreno e terraplanagem. Na próxima semana, equipes da Secretaria de Meio Ambiente devem acompanhar a supressão de árvores no local, necessária para a execução do projeto.

Rubério Santos visitou a obra acompanhado da presidente da Associação de Bairro, Doraci Carvalho. O parlamentar ressaltou a importância da avenida para a região e que a demanda dos moradores é antiga.

“Há 11 anos, quando ainda vereador, o ex-vice-prefeito João Gilberto Riposati solicitou ao Município o término da duplicação da avenida Raul Jardim, mas infelizmente, não foi atendido. Agora, num trabalho conjunto com a Associação dos moradores nós conseguimos que o projeto saísse do papel. Estamos muito satisfeitos em dar essa notícia à população”, comemora o parlamentar.

Para a representante dos moradores, a parceria entre comunidade e o Legislativo é de fundamental importância para a melhoria da cidade como um todo. “Tudo é através de luta, seja com a ajuda de vocês vereadores, do ex-vice-prefeito, do filho dele, que também faz parte da Associação ou das pessoas que residem nos bairros, essa união de forças é que resulta nas ações, como estamos vendo hoje”, conclui Doraci.

Jornalista – Melissa Paroneto

Assessoria do vereador Rubério Santos