Professores são homenageados com Livro de Honra ao Mérito da Educação
Seis professores receberam, nesta terça-feira, a homenagem “Livro de Honra ao Mérito da Educação”. A honraria, criada pelo ex-vereador Gilberto Caixeta, contemplou Beatriz Ferreira, educadora infantil da Escola Municipal Professor Paulo Rodrigues; Elisabete Gonçalves, Professora do Ensino Fundamental do Colégio Nossa Senhora das Graças; Hallyson Mendes, professor do Ensino Médio da Escola Estadual Nossa Senhora Abadia; Heloisa Souza, Professora do Ensino Fundamental CEOPEE; José Ramos, professor do Ensino Fundamental da Escola Municipal Sebastião Antônio Leal e Marco Antônio de Oliveira, professor do Ensino Médio do Colégio Objetivo. 
A representante do prefeito municipal, professora Nilza Pinheiro conclamou os educadores para uma valorização do ato de ensinar. “Convença seus colegas de que ainda vale a pena”, disse. 
O homenageado Marco Antonio de Oliveira, em seu discurso, disse que a educação continua sendo a mola mestre que impulsiona o desenvolvimento e que no aparelhamento da educação tudo é válido, mas é preciso conduzir o profissional ao lugar que eles merecem, pois educam seus próprios filhos e os dos outros. 
O vereador Carlos Alberto de Godoy (PTB), que também é educador, falou em nome do Poder Legislativo, lembrando que, quando se escolhe ser professor é porque gosta de trabalhar pela felicidade. “Quem fica por muito tempo acredita na educação”, finalizou.

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020