Em março de 2013, o ‘Programa Movimento’ estreou no Canal da TV Câmara. “Com duração de 30 minutos, sem sofrer nenhuma interrupção, ele se mantém na grade da TV. Os temas da editoria são relacionados com a responsabilidade social, com cultura, arte, cidadania e documentários”, disse a jornalista responsável pelo programa, Evacira Coraspe.

A funcionária de carreira do Poder Legislativo contou que seu primeiro entrevistado na atração foi o restaurador Adriano Furini, responsável pela restauração da Câmara. “Durante esses cinco anos, foram realizadas 210 entrevistas, num total de 6.300 horas de exibição de programa inédito. Com as reapresentações, então, podemos totalizar 12.600 horas.”, afirmou.

Segundo Evacira, além das entrevistas realizadas no Salão Nobre do Paço Major Eustáquio, foram feitos alguns documentários externos, como Girassol, Ervas Medicinais, Cleofás, Desemboque e Museu de Arte Sacra (MAS). “Vale lembrar que o programa também tem um canal no YouTube. Entre as entrevistas mais visualizadas na plataforma estão as que realizei com  professor, escritor e um dos melhores contadores de história do mundo, premiado nos Estados Unidos, Roberto Carlos Ramos; com o psicólogo Rossandro Klinjey; e com os médicos Jorge Bichuetti e Jaime Olavo Marquez.

O ‘Programa Movimento’ vai ao ar toda segunda-feira, às 19 horas, no Canal da TV Câmara, 61.3, com reapresentação às terças-feiras, às 13h30.

A equipe é composta pelo editor de vídeo Fred Matias, com a colaboração de Ana Carla Santana e Ricardo Tilim, e pelos cinegrafistas José Felix, Geovane Filgueira e Dan Chandler.

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação

26/03/2018

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020