Projeto de Almir que proíbe pulseira do sexo é aprovado na CMU

21/05/2010 00:00

Projeto de Almir que proíbe “pulseira do sexo” é  aprovado na CMU

Foi aprovado hoje, o Projeto de Lei nº 061/10, de autoria do vereador Almir Silva, que tem por objetivo proibir a utilização de pulseiras coloridas, conhecidas como “pulseira do sexo” nos estabelecimentos de ensino no âmbito municipal. De acordo com as informações, a pulseira funciona da seguinte maneira: as meninas colocam diversas pulseiras de silicone coloridas no braço e os meninos tentam rebentá-las. Cada cor representa um “carinho” que vai desde um abraço até o sexo propriamente dito. Sendo assim, quem arrebentar o assessório, ganha o “prêmio” da dona da pulseira.
O projeto que em sua apresentação inicial tratava da comercialização do assessório na cidade, foi modificado através de duas emendas da Comissão de Justiça, Legislação e Redação, que entendeu que as alterações garantiriam sua constitucionalidade. Sendo assim, o texto definitivo foi aprovado com “a proibição de uso em instituições escolares do município”.
O vereador Almir Silva, ressaltou a importância da matéria, relembrando casos de agressões ocorridos em outras cidades do País, quando jovens foram obrigadas a ceder a atacantes que rebentaram o assessório e alegaram ter “direitos aos carinhos e sexo”. O vereador também ressaltou que o educador terá um papel fundamento no que diz respeito a disseminar a lei no âmbito escolar. Uma terceira emenda aprovada definiu que os diretores, gestores e afins, no sentido de divulgar a lei e seu devido cumprimento, poderão realizar reuniões com os pais e responsáveis das crianças e adolescentes para esclarecer tal medida e orientá-los com relação a situações envolvendo questões sexuais.
“Queremos dar segurança para os jovens. Às vezes estão usando este assessório por achar engraçadinho, por que é barato, mas não sabem o que representa. E o mesmo acontece com os pais. Sendo assim, esta proibição é para a proteção destes jovens”, afirmou.
Almir explicou ainda que nas cidades de Navegantes (SC) e Várzea Grande (MT), entre outras, projetos desta natureza foram aprovados e as Leis já estão em vigor. A matéria contou com 11 votos favoráveis, sendo que agora irá para sanção do prefeito. Todos os vereadores foram unânimes ao destacaram a importância da matéria para a sociedade.