Projeto de Emenda à Lei Orgânica, assinado pelo vereador Rubério Santos (MDB), com o objetivo de complementar capítulo específico sobre ciência e tecnologia na referida lei, visando dar sustentação legal e disciplinar o tema de forma mais ampla, foi aprovado na sessão de hoje (09) no Legislativo.

Para o vereador, estimular o desenvolvimento da área da ciência e tecnologia no município é importante para garantir que a cidade esteja pronta para o presente e para dias futuros, onde os avanços tecnológicos auxiliam e proporcionam maior qualidade de vida para as pessoas. “É inequívoco que as cidades que tomarem a frente no sentido de fomentar as ciências e tecnologias estarão em condição superior das demais como atrativo para empresas interessadas em se instalar e produzir”, destacou.

A matéria estabelece, entre outros tópicos, que “O Município estimulará, através de esforços próprios ou por meio de convênio com órgãos da União ou do Estado ou com entidades privadas, o desenvolvimento da ciência e da tecnologia e a difusão do conhecimento especializado, tendo em vista o bem-estar da população e a solução dos problemas econômicos e sociais. Entre as prioridades da política de desenvolvimento científico e tecnológico estão “as pesquisas relacionadas com a produção de equipamentos destinados à educação, à alimentação, à saúde, ao saneamento básico, à habitação popular e ao transporte de massa; O desenvolvimento de pesquisas relacionadas com a conservação e economia de energia, favorecendo o uso de elementos naturais de iluminação, insolação e ventilação, dentro de parâmetros de higiene da habitação e saneamento da cidade; etc.

 

Reuniões de agosto – Na sessão desta segunda-feira, ficaram definidas as datas das reuniões do mês de agosto. Foram transferidas para os dias 6, 7, 8 e 9 de agosto as Reuniões Ordinárias dos dias 13, 14, 15 e 16, respectivamente.

O presidente da Câmara, Luiz Dutra (MDB), justificou a remarcação das reuniões com significativa antecedência face às datas anteriormente previstas, afirmando que desta forma os vereadores terão mais prazo para organizar suas agendas parlamentares. Assim sendo, as Reuniões Ordinárias do mês de agosto serão realizadas nos dias 6, 7, 8, 9, 20, 21, 22 e 23.

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação CMU

09/04/2018

 

 

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020