Projeto do Parque Tecnológico é aprovado na CMU

16/12/2011 00:00

Compartilhar

Projeto do Parque Tecnológico é aprovado na CMU
A Câmara Municipal de Uberaba aprovou Projeto do Poder Executivo que alterou a Lei nº 10.689 de 10 de dezembro de 2008, a qual criou o Parque Tecnológico Uberaba. O Conselho Gestor do Parque avaliou e aprovou a proposta de ampliação dos seus membros na 25ª reunião de 28 de julho de 2011, e deu autorização para que sejas feitos convites à Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro - IFTM e à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior de MG (Sectes), representando o Governo do Estado de Minas Gerais. 
As três instituições públicas vão fazer parte do Conselho Gestor, como âncoras de ciência e tecnologia do Parque Tecnológico, com produção de conhecimento e relevantes pesquisas de interesse das empresas e seus significativos investimentos em construções e infraestrutura nas áreas cedidas no Parque e na Univerdecidade.  
O conceito do Parque Tecnológico Uberaba foi estabelecido com base na Tríplice Helix e no Triângulo de Sábato que demonstram que o desenvolvimento tecnológico ocorre de forma sustentável se tiver como base na interação e sinergia entre Governo, Academia e Setor Empresarial. 
O Executivo argumentou que a parceria com as três instituições trará grandes benefícios ao Parque, por serem três instituições de grande respeitabilidade e estratégicas. Assim, UFTM e IFTM representam a ampliação da participação do setor Acadêmico, responsável pela produção científica, tecnológico e do conhecimento de uma forma geral.  A Sectes fortalece o apoio governamental à proposta do Parque Tecnológico, ampliando sua abrangência para o âmbito estadual e representando o reconhecimento do Estado de Minas Gerais do Parque Tecnológico Uberaba como um dos parques tecnológicos oficiais de Minas Gerais junto com Belo Horizonte, Viçosa e Itajubá Juiz de Fora e Lavras.
A aprovação do Projeto contou com nove votos a favor. 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados