Projeto de Lei que altera a Lei nº 12.109/2014, e que autoriza a concessão de subvenções sociais e auxílios a entidades privadas sem fins lucrativos pelo Município no exercício deste ano, foi defendido em Plenário pelo vereador Edmilson de Paula (PRTB) e aprovado nesta tarde (30).
A proposição trata de solicitação do vereador com a finalidade de alterar a destinação dos recursos aprovados na Lei nº 12.109/2014, relativa à emenda individual do parlamentar para o exercício de 2015. "Neste caso, a alteração destina recursos na ordem de R$ 10 mil, anteriormente destinados à Legião de Assistência Cristã, e que a partir de agora serão repassados à Fundação Cultural de Uberaba. 
Segundo Edmilson, a decisão é simplesmente para auxiliar na "Marcha contra o Crack". "Agradeço o prefeito Paulo Piau, que tem se empenhado na causa. As drogas estão dizimando várias famílias de Uberaba. Temos que sensibilizarmos, nós políticos, tentarmos ajudar as famílias que sofrem com a dependência de álcool e droga. Agradeço também o apoio recebido pelo presidente da Câmara, Luiz Humberto Dutra (SD)", acrescentando, em seguida, que no dia 15 de junho será aberta a "Semana de Valorização da Vida", acontecendo, posteriormente, a "Marcha contra o Crack". 
O vereador comentou, em Plenário, sobre a necessidade de uma clínica municipal para dependentes químicos. "Passou da hora de Uberaba contar com uma clínica. Com a interdição do drogadicto pelo Poder Judiciário, o dependente, hoje, tem que ser encaminhado para clínicas no estado de São Paulo. Precisamos lutar por essa causa em nossa cidade", conclamou. 
Karla Ramos
Dep. Comunicação
30/04/2015

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020