Projeto sobre a implantação de placas educativas é aprovado na CMU

18/09/2014 00:00

Aprovado na sessão plenária desta quinta-feira (18), projeto de autoria do vereador Paulo César Soares (SD) que visa a implantação de placas educativas com mensagens que promovam o combate ao uso de drogas.

De acordo com o projeto, essas placas deverão ser colocadas em escolas públicas e particulares, vias públicas, praças e demais órgãos públicos com aglomeração de pessoas.

As mensagens deverão ser de cunho educativo, no sentido de orientar as pessoas sobre os malefícios e consequências do uso de drogas.

O tamanho, cor e formato das placas deverão ser padronizados, e as mesmas deverão ser dispostas em locais estratégicos e que permitam sua boa visualização.

A emenda do vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), modifica o texto do projeto e especifica que “as mensagens deverão ser claras, atualizadas e fundamentadas cientificamente, considerando as especificidades do público alvo, as diversidades culturais e a vulnerabilidade”.

Outra emenda do vereador Ismar Vicente dos Santos (PSB) modificou termo da ementa do projeto.