Regulamentação de patinetes elétricos é solicitada pelo vereador Almir Silva

17/06/2019 14:18

Compartilhar

O vereador Almir Silva (PR) quer que a Prefeitura se previna e elabore um Projeto de Lei para regulamentar o uso de patinetes elétricos. A medida, segundo ele, seria para evitar os problemas registrados em cidades onde os equipamentos começaram a ser utilizados sem nenhuma regulamentação.

Almir enviou um requerimento ao prefeito Paulo Piau com a solicitação, de forma que a cidade disponha de uma regulamentação permanente e previamente. O parlamentar lembrou que os patinetes são uma realidade nos grandes centros urbanos e que vai certamente chegar aqui.

De acordo com ele, isto desperta uma certa preocupação, uma vez que os mesmos não podem ser utilizados de forma desordenada. “É preciso ser adaptado a realidade do Município, para garantir a segurança dos usuários que vão usar os equipamentos, assim como dos pedestres e dos veículos”, argumentou o vereador.

“Não dá para brecar o que é realidade, precisamos oferecer mais segurança para quem vai usar”, acrescentou. Almir destacou que o patinete virou febre em cidades como São Paulo e Brasília, entre outras, sendo que algumas, como a capital paulista, estão providenciando a regulamentação e exigindo alguns equipamentos de segurança para os usuários.

“Eu espero que a Prefeitura se atente a isso, e faça um projeto para regulamentar o uso do patinete elétrico, pois tenho certeza de que em breve vai estar aqui”, afirmou. O vereador lembrou, ainda, que a empresa chinesa que em breve vai se instalar na cidade, deve fabricar o equipamento. 

Vários vereadores se manifestaram favoráveis e pediram para assinar o requerimento. “É preciso oferecer segurança para quem vai usar”, finalizou Almir.

 

 

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
17/06/2019

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados