Restaurante Popular

27/09/2010 00:00

Restaurante Popular
Almir comemora publicação do decreto de utilidade pública

O vereador Almir Silva, defensor da criação do Restaurante Popular, afirmou estar satisfeito com a iniciativa da Prefeitura de publicar no Porta-voz, o decreto que declarou de utilidade pública o imóvel acima do Elvira Shopping, para implementação do restaurante. Pelo decreto, o imóvel fica disponível para fins de desapropriação amigável ou judicial. O imóvel se constitui de um terreno com área toda de 1.164 m², onde está edificada um casa de morada com área total construída de 677 m². Com a declaração de utilidade pública, o município garante a preservação do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultura de Uberaba e a construção do Restaurante Popular. “Demos um passo importante para a concretização deste projeto, que o povo aguarda desde a aprovação da Lei de autoria da ex-vereadora Marilda. Tenho trabalhado incansavelmente para tornar este restaurante uma realidade e agora à prefeitura está fazendo a sua parte. Vou acompanhar de perto cada passo e cobrar quando for necessário. Este restaurante é de suma importância para a população”, destacou Almir.
Ele lembrou ainda que Uberaba comporta até três restaurantes. Em Alfenas, cidade com aproximadamente 80 mil habitantes, a prefeitura já se prepara para construir o segundo restaurante. No local são servidas três refeições diárias, ao custo total de R$  3,50, sendo R$ 0,50 para café da manhã, R$ 2,00 para o almoço e R$ 1,00 para o jantar.