Ripposati apresenta projetos ao Secretário Fahim
Iniciando mais um mandato, o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) visitou o Secretário de Saúde Fahim Sawan com o intuito de apresentar seus projetos para a área. Segundo ele, é importante que o município retome alguns assuntos, como credenciamento de hospitais para a realização da cirurgia bariátrica (obesidade mórbida) e implantar laboratório de manipulação e distribuição de medicamentos fitoterápicos (farmácia verde) SUS/ Convênio com Ministério de Saúde. 
Preocupado com a atual situação da cidade, o vereador sugeriu um estudo de medidas de controle alternativo do mosquito transmissor da dengue como o uso de produtos biológicos e intensificação da distribuição do peixe lebiste.
Outro ponto importante, segundo o vereador, é o Programa Saúde da Família. “São necessárias várias ações para que este programa tenha o alcance que é capaz. Sugeri ao secretário que sejam criadas mais equipes, como nos bairros Santa Marta, Copacabana e Girassóis e que as existentes recebam mais agentes, que todos sejam valorizados com melhores salários. Vale observar os locais em que houve crescimento habitacional e controlar o número de profissionais compatíveis com a realidade. Vamos buscar uma revitalização do programa”.
Em relação às Unidades de Pronto Atendimento, ele sugere a presença constante da Guarda Municipal – estendida também às Unidades Matriciais de Saúde -, e a recontratação de Assistentes Sociais. Para garantir mais segurança, travas devem ser instaladas nas salas de atendimento médico das UPAs. Ainda apresentou a proposta de que a Unidade Matricial de Saúde George Chiree Jardim, no Bairro Alfredo Freire, tenha seus horários de atendimento ampliados e que as unidades de saúde dos Bairros encerrem seus horários à zero hora. “É preciso rever também a parceria entre a Uniube e a Prefeitura, para que seja meio a meio, já que atualmente é de 20% para a Universidade e o restante a cargo do Executivo”, disse. 
Para Ripposati, o setor odontológico também precisa de maior atenção. Dessa forma, ele sugere que seja oferecido atendimento 24 horas e que o serviço seja retomado no Centro de Especialidades Odontológicos na Unidade Dr. Rondolfo Borges, Rua Marechal Teodoro e/ou em outro local de melhor acesso a população. 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020