Ripposati cobra ações imediatas para a realização de cirurgia bariátrica
O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) voltou a cobrar ações imediatas da Secretaria da Saúde sobre a realização de cirurgias bariátricas em Uberaba. Segundo ele, em 2003, os vereadores desenvolveram um importante trabalho de conscientização, pois cidade ainda não tinha se colocado ao enfrentamento da situação. “Não tínhamos nem um cadastro de portadores de obesidade mórbida. Na época, foi criada uma Lei Municipal, a 8.794, que direciona sobre o assunto. O problema é que essa atual administração não priorizou nenhuma ação nesse sentido”, alertou. 
Ripposati ainda revelou que o Hospital de Clínicas, até hoje, não está cadastrado para a realização da cirurgia que exige preparo antes e até dois anos depois. Para o vereador, retomar as políticas públicas asseguradas pela Lei Municipal reativando o Programa de Enfrentamento da Obesidade Mórbida na Rede Municipal vai garantir que muitos pacientes que aguardam na fila tenham mais dignidade. 
“A população precisa acompanhar o que os administradores fazem e cobrar mais. A lei existe e precisa ser cumprida”, disse Ripposati, lembrando ainda que há orçamento do município destinados à causa e cobra participação dos governos estaduais e federais, já que é uma questão de “saúde pública”.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020