Ripposati coordena mutirão de combate à dengue no Alfredo Freire

01/04/2015 00:00

Na próxima quarta-feira (1º), a partir das 8 horas, o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), coordena um mutirão nos conjuntos Alfredo Freire I, II e III, recolhendo material que possa armazenar água parada e servir de local para a proliferação do mosquito da dengue. Junto com o vereador, estarão imbuídos na ação 60 agentes de combate a endemias da Zoonose, que irão vistoriar as casas e fornecer orientação aos moradores. Hoje (31) uma equipe do gabinete do vereador panfletou os bairros informando sobre o mutirão.
O vereador destacou que os principais objetivos da ação são mobilizar e conscientizar a população sobre os riscos que todos correm ao deixar entulhos nos quintais e reservatórios de água a céu aberto. "Precisamos estar vigilantes, entrando nas casas, eliminando os focos do mosquito e levando a educação e os mecanismos de prevenção para as pessoas", afirmou.
Durante as visitas os agentes irão orientar os moradores quanto a práticas diárias, simples, mas importantes, para o combate ao aedes, mosquito transmissor da doença. "Cada cidadão deve fazer sua parte, cooperando com o bem-estar de sua família, vizinhos e, o resultado disto, por certo é a queda do número de notificações de novos casos", ressaltou Ripposati.
Jorn. Cássia Queiroz
Departamento de Comunicação da CMU