Ripposati participa de Audiência e propõe Plano Diretor separado para Peirópolis Único vereador a p

31/10/2013 00:00

Compartilhar

Ripposati participa de Audiência e propõe Plano Diretor separado para Peirópolis
Único vereador a participar da Audiência Pública sobre o Plano Diretor, João Gilberto Ripposati (PSDB), entre outras ações, continua cobrando a criação do Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Urbana, solicitado por ele ao prefeito Paulo Piau desde o início do ano. 
Segundo o vereador, o prefeito Paulo Piau argumentou que o governo anterior não criou o Conselho e informou que o Ministério da Cidade está propondo um novo modelo que daria mais força para a população. "Cabe então ao Ministério Público, através da promotora Claudine, analisar esse novo modelo e ver se cabe ou não a proposta", esclareceu Ripposati.
Com a criação deste conselho, afirma o vereador, será mais fácil viabilizar o projeto que altera o Plano Diretor, pois sua função é promover a integração entre a sociedade e o Executivo para a construção de uma gestão mais responsável para com o desenvolvimento.
Além do Conselho, Ripposati expôs sua preocupação com o Plano Diretor envolvendo Peirópólis. "Para lá, proponho um projeto separado, o que foi assegurado pelo Executivo. Essa minha proposta vem de encontro com um trabalho que a própria Cohagra está realizando que é o uso das áreas naquela localidade".
Para Ripposati, há de se observar ainda medidas de segurança para o acesso ao Condomínio Jockey Park, além da duplicação para passagens seguras naquele trecho. "O Bairro Morada Du Park também ficou prejudicado, pois quem segue pela rodovia não tem acesso ao comércio local e isso precisa ser revisto."
A audiência, realizada na segunda-feira (28), no Centro Administrativo da Prefeitura, contou com a participação de populares, o que, segundo o vereador, é muito importante. "Mas pude observar que muitos ali eram donos de ferro velhos interessados no assunto. É preciso expandir a participação. Vamos orientar, inclusive, que o representante do setor rural tem que discutir, se inteirar e apresentar propostas nas futuras reuniões", disse Ripposati, que garantiu ser esta apenas a primeira audiência sobre o tema. Ele afirma que em se tratando de Plano Diretor, muito tem que ser estudado e discutido, sendo o próprio Legislativo um dos organizadores de uma audiência em breve. 
 
A cada dez anos, o Plano Diretor é revisado. Assim, a cidade passaria por esse processo apenas em 2016, mas, conforme esclareceu Ripposati, o grande desenvolvimento já alcançou a área de transição. "Daí, uma primeira adequação agora, urgente, mas não sem antes se fazer audiências públicas, pois a modificação do Plano Diretor é uma iniciativa que pretende tornar Uberaba uma cidade com crescimento ordenado e que garanta qualidade de vida". 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados