Ripposati participa de Audiência e propõe Plano Diretor separado para Peirópolis
Único vereador a participar da Audiência Pública sobre o Plano Diretor, João Gilberto Ripposati (PSDB), entre outras ações, continua cobrando a criação do Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Urbana, solicitado por ele ao prefeito Paulo Piau desde o início do ano. 
Segundo o vereador, o prefeito Paulo Piau argumentou que o governo anterior não criou o Conselho e informou que o Ministério da Cidade está propondo um novo modelo que daria mais força para a população. "Cabe então ao Ministério Público, através da promotora Claudine, analisar esse novo modelo e ver se cabe ou não a proposta", esclareceu Ripposati.
Com a criação deste conselho, afirma o vereador, será mais fácil viabilizar o projeto que altera o Plano Diretor, pois sua função é promover a integração entre a sociedade e o Executivo para a construção de uma gestão mais responsável para com o desenvolvimento.
Além do Conselho, Ripposati expôs sua preocupação com o Plano Diretor envolvendo Peirópólis. "Para lá, proponho um projeto separado, o que foi assegurado pelo Executivo. Essa minha proposta vem de encontro com um trabalho que a própria Cohagra está realizando que é o uso das áreas naquela localidade".
Para Ripposati, há de se observar ainda medidas de segurança para o acesso ao Condomínio Jockey Park, além da duplicação para passagens seguras naquele trecho. "O Bairro Morada Du Park também ficou prejudicado, pois quem segue pela rodovia não tem acesso ao comércio local e isso precisa ser revisto."
A audiência, realizada na segunda-feira (28), no Centro Administrativo da Prefeitura, contou com a participação de populares, o que, segundo o vereador, é muito importante. "Mas pude observar que muitos ali eram donos de ferro velhos interessados no assunto. É preciso expandir a participação. Vamos orientar, inclusive, que o representante do setor rural tem que discutir, se inteirar e apresentar propostas nas futuras reuniões", disse Ripposati, que garantiu ser esta apenas a primeira audiência sobre o tema. Ele afirma que em se tratando de Plano Diretor, muito tem que ser estudado e discutido, sendo o próprio Legislativo um dos organizadores de uma audiência em breve. 
 
A cada dez anos, o Plano Diretor é revisado. Assim, a cidade passaria por esse processo apenas em 2016, mas, conforme esclareceu Ripposati, o grande desenvolvimento já alcançou a área de transição. "Daí, uma primeira adequação agora, urgente, mas não sem antes se fazer audiências públicas, pois a modificação do Plano Diretor é uma iniciativa que pretende tornar Uberaba uma cidade com crescimento ordenado e que garanta qualidade de vida". 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020