Ripposati pede ao governo municipal revisão técnica dos ecopontos

26/03/2013 00:00

Ripposati pede ao governo municipal revisão técnica dos ecopontos
O Plenário da Câmara aprovou, nesta segunda-feira (18), requerimento de autoria do vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) que reivindica ao prefeito Paulo Piau (PMDB) a revitalização dos ecopontos ou pontos ecológicos.
Os ecopontos são pontos de entrega voluntária de materiais inservíveis, como entulho da construção civil e objetos volumosos, criados para por fim ao despejo desses materiais em vias públicas, rios e terrenos baldios.
O objetivo de Ripposati é que os 13 pontos ecológicos passem por revisão técnica para adequar rampas e portões, bem como pela construção de calçadas e urbanização no entorno para atender aos prestadores de serviços e à população.
O vereador acredita na sensibilidade do governo para promover as adequações, ressaltando que são ações necessárias e que refletem a preocupação da atual gestão com o bem estar da sociedade e do meio ambiente.
Os ecopontos foram criados no governo anterior para o descarte de materiais inservíveis até o limite de um metro cúbico diário por pessoa, o que corresponde a 25% de uma caçamba ou a uma caixa d’água de mil litros. Além de material reciclável como vidro, plástico, papel e papelão, os pontos ecológicos recebem restos de podas de árvores, móveis sem condições de uso, materiais cerâmicos (tijolos, blocos, pisos, azulejos, etc) e pequenas quantidade de entulho.
O serviço funciona das 7h às 19h e é gratuito. Confira as 13 regionais em funcionamento na cidade:
Regional Alfredo Freire - Rua Iracema Barretos Pires, 280 - Conjunto Alfredo Freire III
Regional Amoroso Costa - Rua Eva das Graças Oliveira Silva, 552 - Conjunto Antônia Cândida I
Regional Bairro de Lourdes - Rua Ataliba Guarita, 1001 - Jardim Califórnia
Regional Estados Unidos - Rua Alaska, 120 - Bairro Estados Unidos
Regional Grande Horizonte - Av. Jaraguá, 810 - Residencial Serra do Sol
Regional Maracanã - Rua José Tinoco, 360
Regional Mercês - Rua Talfik Facure, entre a Rua Tapajós e o Beco - Vila Celeste
Regional Pacaembu - Rua Cláudio Talarico, 23 - Residencial Pacaembu
Regional Paraíso - Av. Nelson Ciabotti, 51 - Parque São José
Regional Parque das Américas - Rua Antônio Alves Fontes, 961 - Conjunto Rosa de Azevedo
Regional Residencial 200 - Rua João Basílio de Oliveira, 170 - Residencial 2000
Regional Santa Maria - Rua Paraíba, confluência com Rua Orlando de Paiva Abreu - Bairro Santa Maria
Regional Valim de Melo - Rua 01, nº 6 - Residencial Anita.