Ripposati pede estudo para regulamentar prestação de serviço de Policiais

24/09/2009 00:00

Ripposati pede estudo para regulamentar prestação
de serviço de Policiais Militares e Civis

O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) encaminhou o requerimento de nº 1119, ao deputado estadual João Leite da Silva Neto, solicitando estudos visando à regulamentação da prestação de serviço pelos profissionais da Polícia Civil e Militar, em seus horários de folga. Segundo o vereador, sua solicitação tem como objetivo, proporcionar maior segurança à população, visto que estes profissionais são preparados, tecnicamente, para prestarem serviço de segurança. Ele lembra que atualmente esta prestação de serviços não é legalizada, no entanto, acontece em alguns locais. “Os policiais são preparados para executar serviços de segurança. Em seus horários de folga eles poderiam trabalhar e aumentar a renda familiar, prestando um serviço de qualidade e técnico a quem precisa como, empresas de valores, seguranças de empresas, entre outros serviços”, disse.
Outro requerimento de Ripposati foi encaminhado ao governador Aécio Neves. No documento, o vereador solicita que o governo mineiro disponibilize um aparelho desfibrilador cardíaco para o 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Uberaba. Em sua reivindicação, Ripposati alerta que, de acordo com a Sociedade Mineira de Cardiologia, 95% das mortes causadas por paradas cardíacas acontecem fora das instituições de saúde, sendo a maior parte das vezes em residências e locais públicos. Neste sentido, diz o vereador, o aparelho proporcionará melhor qualidade de atendimento médico ao 8º BBM.
O vereador Ripposati também cobrou informações sobre o Fundo Municipal de Segurança Pública (Fumseg). Através do requerimento 1120, enviado ao prefeito Anderson Adauto, ele pede que seja entregue à Câmara, uma prestação de contas do fundo, para que os vereadores tenham ciência do que é arrecadado e investido em segurança. Ripposati lembra no documento que sua solicitação fundamenta-se no art. 70 da Lei Orgânica, que cabe ao “Poder Legislativo fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo, incluídos os da Administração Indireta”.