Ripposati pede melhorias para a região central

17/12/2014 00:00

O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) reiterou indicações, nas quais pede melhorias para o centro da cidade. Sua sugestão é que o prefeito Paulo Piau promova um estudo através dos órgãos competentes, para que seja instalado um portal de entrada na rua Tristão de Castro - Centro.

De acordo com Ripposati, o portal seria nos moldes dos já existentes no 5º quarteirão da rua Artur Machado e  na avenida Prudente de Morais. Ao defender sua proposta, o vereador cita que a medida vai beneficiar o comércio daquela região, e alcançar o objetivo que é estimular e dar maior visibilidade, principalmente para os visitantes e turistas.

Em outra indicação, Ripposati solicita a construção de seis rampas de acessibilidade para deficientes físicos na rua Vigário Silva, confluência com a rua Segismundo Mendes. O representante do Legislativo lembra que o acesso aos lugares públicos é um direito fundamental assegurado constitucionalmente a todos os cidadãos, incluindo as pessoas com mobilidade reduzida e/ou com deficiência. "Assim, é de grande relevância a implantação de rampas, e quaisquer outras providências para que se promova a acessibilidade de acordo com as normas técnicas da ABNT, para que as pessoas possam usufruir desta área com autonomia e independência", enfatiza o parlamentar.