A melhoria da agricultura familiar é uma das preocupações do vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), durante sua atuação como representante do Legislativo municipal. Recentemente ele esteve em Belo Horizonte, onde participou de algumas reuniões, uma delas com o secretário de Governo do Estado, o uberabense Márcio Eli Almeida Leandro.

Ripposati pediu o apoio do secretário, para quem encaminhou questões do Crédito Fundiário, da Associação Paz na Terra e da Associação Pró-Roça. O vereador lembrou que esta é uma constante luta que defende, no sentido de ajudar os produtores, para que possam realmente renegociar suas dívidas e avançar nas suas produções. Segundo ele, a agricultura familiar precisa de apoio, e esta é uma porta aberta para que possam produzir.

O parlamentar lembrou que o Crédito Fundiário é um grande programa, no qual não faltam recursos, porém as associações têm que estar organizadas com suas documentações para que possam ter acesso às linhas de crédito para investir. "Com isso eles estão exercitando os objetivos da agricultura familiar", afirmou.

Ripposati disse que também se reuniu com a equipe do Crédito Fundiário, engenheiros agrônomos e o setor jurídico do programa. Ele ressaltou que o governo federal sempre edita suas regras, as quais acabam prejudicando a organização. "Quando chega ao Banco do Brasil e o produtor acredita que vai fechar a negociação, mas o prazo se encerra", explicou.

Para o vereador, é preciso se desdobrar, pedindo ao Ministro da Reforma Agrária e a presidência do Banco do Brasil para ampliarem os prazos. "É uma luta constante, mas estamos juntos, sendo a voz e a porta para pedir apoio a estes produtores e organizações", finalizou.  


Departamento de Comunicação

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020