Ripposati quer que PMU prorrogue prazo para parcelamento de débitos

04/11/2009 00:00

Ripposati quer que PMU prorrogue prazo para
 parcelamento de débitos

Contribuintes em débito com a Prefeitura de Uberaba ficaram até às 22h na fila nesta terça-feira, na Secretaria Municipal da Fazenda, para aderir ao Parcelamento Especial de Débitos. O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), entendendo que muitos munícipes ainda querem ter a chance de parcelar seus débitos, encaminhou e-mail ao prefeito Anderson Adauto, solicitando que ele avalie a possibilidade de prorrogar o prazo, que termina nesta quarta-feira (4-11). O vereador entende que a boa divulgação feita nos meios de comunicação permitiu levar ao conhecimento dos cidadãos as vantagens propostas pelo Executivo e aprovado pelo Legislativo. Observa que trata-se de oportunidade de negociação que despertou o interesse da população, ocasionando filas com aglomeração de pessoas.  O programa de parcelamento da Prefeitura é um incentivo fiscal para os cidadãos regularizarem sua situação. A administração municipal concede ao contribuinte a possibilidade de quitar os débitos tributários com descontos no valor das multas e encargos, isso para dívidas vencidas até 31/12/2008. Se o pagamento for à vista, os descontos passam a ser de 100% para as multas e 50% para os juros, já em parcelas o valor passa a ser de 50% para multas e 50% para juros. "Diante da situação de acúmulo de pessoas, apelamos para a sensibilidade do prefeito para aprovar a prorrogação do prazo favorecendo maior números de cidadãos", frisa.

Rose Dutra