Ripposati quer Unidade Regional de Saúde com atendimento de especialidades médicas

18/11/2015 12:16

O vereador João Gilberto Ripposati (PSD) durante sua apresentação de requerimentos e indicações, nesta quarta-feira (18), cobrou da Prefeitura Municipal a implantação da Unidade Regional de Saúde ‘Nídia Modesto Veludo’, localizada no Bairro Mercês.

Segundo o parlamentar, a rede física da Unidade está com atendimento de saúde mental (CAPS/AD). “Reconheço o trabalho dos profissionais lotados na unidade citada, mas não posso abrir mão da real finalidade daquele local. A Unidade Regional de Saúde ‘Nídia Modesto Veludo’ foi inaugurada em 2012, através de convênio com o Ministério da Saúde, para atendimento de especialidades médicas aos usuários da região, não tendo cumprido sua verdadeira função. Desde sua criação, ela nunca teve características de Unidade Regional de Saúde”, explicou.

Ripposati esclarece que o local de saúde foi criado para atender moradores de várias regiões da cidade. “Cidadãos dos bairros Mercês, Alfredo Freire, Pacaembu, Beija Flor, Santa Marta, Tutunas, dentre outros, que hoje necessitam recorrer às outras duas Unidades Regionais de Saúde da cidade [localizadas nos bairros São Cristovão e Boa Vista]. Por isso estou colhendo assinaturas da população, para que a Unidade do Mercês funcione  com o objetivo para qual foi criada”, finalizou.

À época da inauguração, o Executivo divulgou que a unidade seria referência para a continuidade do tratamento em nível ambulatorial e ofereceria os serviços correspondentes à estrutura hospitalar [do Hospital Regional]. Tendo como missão ser referência e contra-referência ambulatorial para o hospital citado.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação