Ripposati solicita e vereadores transformam centro em utilidade pública
O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) foi procurado pelo presidente do Centro Espírita Ilé Axé Alaketu Tobi Ode, Anderson Magalhães, que solicitou ajuda para transformar a entidade em Utilidade Pública. A proposição recebeu pareceres favoráveis, por atender o que explicita seu estatuto e também a aprovação dos vereadores. 
Segundo Magalhães, que agradeceu ao empenho de Ripposati, a iniciativa dará a chance de dar continuidade ao trabalho de umbanda e candomblé, com cultos religiosos, artesanatos e artes voltados para as artes afrobrasileiras. Ele também aproveitou a oportunidade e declarou a necessidade de um espaço maior para os trabalhos.
 O Centro Espírita Ilé Axé Alaketu Tobi Ode, localizado no Jardim Primavera, é uma entidade religiosa, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins econômicos e de caráter filantrópico. Fundada em 11 de fevereiro de 2006, tem como princípio básico prestação de serviços assistenciais na área social, com finalidade de atender a todos que procurarem e demonstrarem carência no sentido material e no sentido religioso para propiciar a promoção humana.

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020