Ripposati solicita obras para Governo Estadual e Municipal

31/03/2010 00:00

Ripposati solicita obras para Governo Estadual e Municipal

O vereador também propõe uma frente de trabalho para limpar terrenos

No sentido de reivindicar benfeitorias para os uberabenses, o vereador João Gilberto Ripposati, encaminhou solicitações ao Governo do Estado e Município. Entre os pedidos encaminhados, está à construção de mais uma Escola Estadual de Ensino Médio para a cidade de Uberaba. Segundo Ripposati, os bairros: Residencial Beija-Flor III, Morumbi II, Jardim Pacaembu II e Residencial Copacabana, carecem desta estrutura educacional. O vereador lembra que “devido ao crescimento demasiado do Município, os jovens moradores destes bairros mais afastados encontram dificuldade para o acesso ao ensino”. Ele reforçou ainda a necessidade de facilitar o acesso a educação, como forma de dar oportunidade de crescimento para o cidade, garantindo uma melhor qualidade de vida para sua família.
Já na indicação 0714, Ripposati solicita ao prefeito Anderson Adauto, que realize estudos com vista a construção de uma área de lazer em terreno público, localizado na Rua 21 ou na rua 1 (um), no conjunto Morada do Park. No documento o vereador afirmar que o bairro não possui alternativa de lazer e entretenimento para os moradores, que solicitam a benfeitoria, como forma de entretenimento para as crianças e adolescentes. “Sem contar que este tipo de benfeitoria valoriza e melhora o aspecto do bairro”, explicou.
Outra proposta feita por Ripposati diz respeito aos inúmeros terrenos que se encontram sujos na cidade, e que podem se tornar criatórios para o mosquito da dengue. O vereador sugere que a multa recebida pela prefeitura, seja empregada na limpeza do mesmo, formando um frente de trabalho específica para este fim. “O recurso arrecado deve ser utilizado para contratação de servidores e equipamentos que propiciem a limpeza do terreno, garantindo que os mesmos fiquem limpos. Além de melhorar o aspecto da cidade acabando com estes matagais e depósitos de lixo, evitamos também a dengue”, avaliou.