Através de convite, o diretor da Mosaic Fertilizantes (VALE) – Unidade de Uberaba, Elias Alves Lima, poderá participar de reunião ordinária na Câmara Municipal, em data a ser agendada, para explanar sobre as atividades e medidas de segurança nas barragens de rejeitos no município de Uberaba.

O vereador Ronaldo Amâncio (PTB), autor da solicitação, demonstra preocupação sobre o assunto. “Em nossa cidade existem algumas barragens, como a montanha de gesso nas lagoas de contenção no Distrito Industrial 3, e a que está localizada ao lado da represa do Rio Grande. A última vistoria realizada na estrutura de montanha de gesso no DI3 por órgão fiscalizador ocorreu há mais de dois anos, conforme reportagem do Jornal da Manhã”, disse.

Segundo o vereador, denúncia de possíveis riscos oferecidos por essas barragens chegou até seu gabinete. “Os esclarecimentos e cobranças sobre as medidas de segurança equivalem à garantia de vidas e do equilíbrio ambiental, para que não tenhamos que presenciar desastres como os ocorridos em Brumadinho e Mariana.

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU

14/03/2019

 

 

 

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020