A história dos famosos morros de Uberaba merece um destaque, na avaliação do vereador Antônio Ronaldo Amâncio (PTB). Com a aproximação do aniversário de 200 anos da cidade (que será comemorado em 2020), o parlamentar está sugerindo ao prefeito Paulo Piau que seja realizado um levantamento histórico das Sete Colinas, cujo conteúdo poderia ser publicado na internet, inclusive no site da Prefeitura, além de ser confeccionado um livreto com o conteúdo.

Para Ronaldo Amâncio, às vésperas de completar dois séculos de existência, é importante levar ao conhecimento das novas gerações as informações primárias do Município. As Sete Colinas são formadas pelo Alto do Barro Preto – Leblon, Alto da Matriz, Alto da Misericórdia – Abadia, Alto das Mercês, Alto do Fabrício, Alto do Boa Vista, e Alto dos Estados Unidos.

Ainda de acordo com o vereador, além da publicação de um livro, as informações poderão servir também para alimentar o banco de dados do Wikipédia, um projeto de enciclopédia multilíngue de licença livre, baseado na web e escrito de maneira colaborativa. Atualmente o projeto encontra-se sob administração da Fundação Wikimedia, uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é “empoderar e engajar pessoas pelo mundo para coletar e desenvolver conteúdo educacional sob uma licença livre ou no domínio público, e para disseminá-lo efetivamente e globalmente".

 

 

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
06/03/2018

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020