Ronaldo Amâncio quer livro sobre as Sete Colinas nos 200 anos de Uberaba

06/03/2018 17:09

A história dos famosos morros de Uberaba merece um destaque, na avaliação do vereador Antônio Ronaldo Amâncio (PTB). Com a aproximação do aniversário de 200 anos da cidade (que será comemorado em 2020), o parlamentar está sugerindo ao prefeito Paulo Piau que seja realizado um levantamento histórico das Sete Colinas, cujo conteúdo poderia ser publicado na internet, inclusive no site da Prefeitura, além de ser confeccionado um livreto com o conteúdo.

Para Ronaldo Amâncio, às vésperas de completar dois séculos de existência, é importante levar ao conhecimento das novas gerações as informações primárias do Município. As Sete Colinas são formadas pelo Alto do Barro Preto - Leblon, Alto da Matriz, Alto da Misericórdia - Abadia, Alto das Mercês, Alto do Fabrício, Alto do Boa Vista, e Alto dos Estados Unidos.

Ainda de acordo com o vereador, além da publicação de um livro, as informações poderão servir também para alimentar o banco de dados do Wikipédia, um projeto de enciclopédia multilíngue de licença livre, baseado na web e escrito de maneira colaborativa. Atualmente o projeto encontra-se sob administração da Fundação Wikimedia, uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é “empoderar e engajar pessoas pelo mundo para coletar e desenvolver conteúdo educacional sob uma licença livre ou no domínio público, e para disseminá-lo efetivamente e globalmente".

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU