Rotary Club e Casa da Amizade recebem homenagem de vereadores no plenário

02/07/2014 00:00

O Rotary Club Uberaba - Leste e a Casa da Amizade receberam nesta quarta-feira (02), durante sessão plenária, homenagem especial concedida pelos vereadores Samuel Pereira, Luiz Humberto Dutra (SD) e o presidente da Câmara, Elmar Goulart, pelos seus 30 anos de fundação.

Segundo Luiz Dutra, o Rotary Club é uma instituição internacionalmente respeitada, a única que tem serviços prestados reconhecidos pela ONU (Organizações das Nações Unidas), e que tem realizado relevantes serviços a Uberaba. "A homenagem é o mínimo que podemos fazer,manifestando nosso apoio e consideração".

O Rotary Club foi fundado em 23 de fevereiro de 1984, e é uma associação sem fins econômicos, de natureza privada,cujo objetivo é estimular e fomentar o ideal de servir tendo o companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades e de consolidar as boas relações, cooperação e paz entre as nações.

Durante a cerimônia foram convidados para compor a mesa o vice-prefeito Almir Silva, o 2° tesoureiro do Rotary ClubUberaba - Leste, Sebastião Leal Rodrigues, ex-presidente Paulo Roberto de Almeida, governador do Rotary Distrito 4770 (2012/2013), José Carlos Lau, e a ex-presidente da Casa da Amizade, Ercília Maria Constâncio.

Paulo Roberto em seu pronunciamento, em nome das instituições homenageadas, falou de seu orgulho por representar o Rotary na ocasião. "O Rotary é uma entidade grandiosa. Entre nossas missões estão promover a boa vontade e a paz mundial. Agradecemos aos vereadores pela homenagem especial".

Almir Silva, em sua fala, disse que "a melhor missão é a missão de servir e o Rotary faz um trabalho muito especial. É muito bom poder ajudar as pessoas. Minha admiração e o meu reconhecimento pelo trabalho que o Rotary desempenha".

No uso da tribuna, Samuel cumprimentou os rotarianos e vereadores presentes e enalteceu as duas instituições homenageadas. "Rotary é uma instituição de tamanha relevância que foi responsável pela erradicação da poliomielite no Brasil. Os associados ao Rotary são pessoas com disposição e coragem, que se dedicam às causas nobres, pelo bem da comunidade. É uma honra para a Câmara prestar essa homenagem ao Rotary",destacou.

Além de enfatizar o trabalho social executado pelo Rotary, Elmar Goulart finalizou a solenidade agradecendo aos rotarianos pelas ações junto à comunidade. "Vocês dedicam parte de seus tempos em benefício ao próximo e que possam continuar dando esse exemplo de civilidade e fraternidade à população".

Casada Amizade Rotary Club de Uberaba - Leste - É formada voluntariamente por esposas e parentes de rotarianos, que além de servir, integram a família na vida rotária, promovendo reuniões de companheirismo, onde são desenvolvidos trabalhos comunitários através de campanhas de arrecadação de roupas, alimentos e materiais diversos revertidos às creches, asilos e comunidades carentes.