As obras do Cemei do Copacabana estão de vento em polpa. A constatação foi feita pelo vereador Rubério Santos que esteve no local essa semana. Há dois meses essa construção estava abandonada, quando ele levou o deputado Franco Cartafina e representante da Secretaria de Educação ao local, ficando acordado que o parlamentar iria trabalhar na liberação de mais recursos em Brasília para terminar a obra. 

A empreiteira Tridel é a responsável e Rubério pôde verificar que já foram erguidas paredes em vários pontos, recebendo o chapisco e aguardando a colocação da laje. De acordo com o vereador através do trabalho do deputado junto ao Ministério da Educação, a cada estágio a Caixa Econômica Federal analisa as medições, reportando à União. Dessa maneira, Franco já conseguiu liberar recursos por duas vezes, sendo a última no valor de R$ 110 mil aproximadamente para esse Cemei. 

O vereador tem atuado nos bairros Copacabana, Girassóis I, II e III e em contato com o deputado ficou tranquilo com a notícia de que novos recursos já estão sendo trabalhados para a conclusão da obra. 

Rubério lembra que naquela região existe somente o Cemei Cláudia Mesquita, no Girassóis I, que não consegue atender a demanda dos loteamentos no entorno. Ele acredita que o novo Cemei poderá receber cerca de 300 crianças. “A população pode contar comigo para estar sempre acompanhando o andamento das obras e levando para a instâncias superiores as eventuais necessidades”, disse. 

O vereador fez questão de ressaltar o empenho do prefeito Paulo Piau que determinou à Secretaria de Educação todas as providências necessárias para a conclusão da obra. 

 

 

Jornalista Maria Cândida Sampaio

Assessoria do vereador Rubério Santos 

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020