Samir sugere mudança no nome da Uniube

20/02/2014 00:00

Samir Cecílio (SDD) encaminhou Requerimento ao reitor da UNIUBE, Marcelo Palmério, aprovado pelos vereadores, sugerindo que a Universidade de Uberaba, passe a chamar Universidade Dr. Mário Palmério, em homenagem à memória do ilustre fundador da instituição, "que sempre se mostrou persistente, ético e acima de tudo, visionário", justificou o vereador.

Ressaltou que o nome Mário Palmério é respeitado e reverenciado no Brasil e no exterior, oque enaltece a homenagem ao "maior empreendedor da história de Uberaba", disse.

O vereador esclareceu que esta é apenas uma sugestão do Poder Legislativo, pois se trata de uma universidade particular, onde a CMU não deve ingerir, "mas que Uberaba sentirá honrada com a proposta", afirmou.

Na mesma reunião, Samir informou que encaminhou ofício ao prefeito Paulo Piau,solicitando o conserto do relógio instalado na praça Jorge Frange, parado há algum tempo. Lembrou que o relógio foi doado em 1956 pela colônia japonesa e há 15 anos foi tombado como patrimônio histórico pelo CONPHAU. "Portanto, precisae merece ser conservado", justificou.

Samir finalizou ressaltando que seu ofício fortalece o requerimento do vereador Edcarlo Carneiro - Kaká Se Liga (PSL), enviado ao prefeito fazendo a mesma solicitação.